quinta-feira, setembro 14, 2006

amassos..bolinhas..e algo mais..

"o papel está hoje com uma abominável falta de imaginação..continua..apenas.. olhando-me..vazio..mais quadrado do que nunca.."
(mário quintana)
--
então aqui ficaremos..nos flertando sem medo..
com todo o tempo do mundo..para começarmos o que não terá fim..
salve a hora do amasso..abrindo mão da frase ruim..
dispensando pensamentos..criando composições com bolinhas pelo chão..
sempre que vou começar uma coisa..fico pensando que desta vez é para acertar..
então uma sensação se agiganta no meu peito..as bolinhas nunca estiveram lá..
são pedaços de pensamentos..mesmo os os impensados..
são as minhas estórias..que não se quiseram escrever..
sinto-me confortada nessa hora..e até largo da máquina de escrever..
me esparramo pela mesa..abraço o espaço imaginário..do meu uni-verso de papel..
quando mais caótico que pareça..quanto mais coisa fora do lugar..
muito mais lógico fica..o processo de arrumar..
afinal ninguém arruma..o que está dentro..sem tirar as coisas..do lugar..
e de amores incuráveis..felicidade sem ter fim..cada bolinha amassada desse papel..agora é simplesmente mudo..um pedaço de mim..
e enquanto uma página é escrita..elas são meus amigos..que me sorriem..
--aos poetas aos delirantes e aos visionários e até aos otários..--que não conseguem fazer aquilo que sabem que querem fazer..--escrevendo e lendo a arte-terapia de não estar no vc..--hoje é a minha segunda..sol e vento..--condições propícias para navegar..como gostamos disso..--eu e minhas bolinhas..sabe..fizemos de tantos nãos..uma canoa..
(amiga..acho que eu queria dar meu poema para vc..mas imagino o quase certo..que vc ia preferir..uma das bolinhas..então te deixo escolher..)

2 Comments:

At 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Recebi essa mensagem e lembrei desse blog. Tenho que admitir... é um dos meus favoritos cantos quando busco algum sentimento. Poesia crua, não lapidada... linda.

Não sei se te interessa mas, ficaria feliz se te servisse de alguma coisa.

...................................
FALTA APENAS UM MÊS. PREPARE SEU POEMA E PARTICIPE DO CONCURSO DE POEMAS PARA PUBLICAÇÃO EM LIVRO ANTOLOGIA DELICATTA!

CONCORRA A PREMIOS EM DINHEIRO!!!

NOSSOS PARCEIROS:

CAFÉ FILOSÓFICO PAULO NUBILE
SÍTIO RELEITURAS
ARGILA DA PALAVRA-ATELIÊ LITERÁRIO
SITE PROSA EM VERSO

regulamento, etc
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12545540

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queria tanto uma das suas bolinhas. Escreve alguma coisa pra esse ser que gosta tanto do seu trabalho, ein?

 

Enviar um comentário

<< Home